Nossa equipe

Luis Rafael Araujo Aguilar

Luis Rafael Araujo Aguilar

Diretor, Professor

Nacionalidade: Venezuelana
Formação: Bacharel em Teologia com ênfase em Missiologia no MTC Latino Americano(1994). Curso de de Antropologia Aplicada (2008) e Curso de Plantação de Igreja pela FTSA (2008), Curso Avançado Mundo Muçulmano pela MEAB (2013), Curso Avançado Perspectivas no Movimento Cristão Mundial (2010), Missionário da WEC Brasil/Missão AMEM desde 1995, enviado pela Igreja Presbiteriana Floresta em BH, trabalhou em Guine Equatorial(Africa Ocidental) por 10 anos na área de treinamento e discipulado no Instituto Bíblico e crescimento da igreja local; atuou na formação de novos obreiro da WEC Brasil em BH por 10 anos.

Maria Cristina  Oliveira de Araujo

Maria Cristina Oliveira de Araujo

Diretora Acadêmica, Professora

Nacionalidade: Brasileira
Formação: Bacharel em Teologia com ênfase em Missiologia no MTC Latino Americano (1994). Graduada em Ciências Contábeis pela UNIMONTES (1990), Pós-graduada em Terapia Familiar em 2015 pela AVN, Curso de Psicologia Pastoral pelo CEM (2012), Formação Analista Profiler (2015), Formação de Prevenção ao Abuso Sexual Infantil (2015). Missionária WEC Brasil/Missão AMEM desde 1995, enviada pela Igreja Presbiteriana Floresta em BH, trabalhou em Guiné Equatorial(África Ocidental) por 10 anos na área de treinamento e discipulado no Instituto Bíblico Bata e crescimento da igreja local, e atuou na formação de novos obreiro da WEC Brasil em BH por 10 anos.

Zong Soun Rhie – Lukas

Zong Soun Rhie – Lukas

Vice-Diretor, Professor

Nacionalidade: Sul Coreana, Casado com Lydia, três filhos, Matthias, Abiel e Lois.
Formação: Bacharel em Arte/Língua e Literatura Alemã (B.A.) pela Dankook University (Coreia); Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev José Manoel da Conceição; Mestre em Divindade (M.Div.) da Pastorologia pelo Hapdong Theological Seminary (Coreia); Mestre em Teologia (Th.M.) de Missões pelo Hapdong Theological Seminary (Coreia).

Min Sil Chung Rhie – Lydia

Min Sil Chung Rhie – Lydia

Biblioteca

Nacionalidade: Sul Coreana, casada
Formação: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bautista(Paraguai). É coordenadora da Biblioteca do MTC Brasil e serviu no Ensino de Escola Dominical, evangelismo nas prisões femininas e administração em Igrejas Coreanas no Paraguai. Casada com Lukas Rhie e mãe de tres filhos: Mattias, Abiel e Lois

Valter Reis

Valter Reis

Professor

Pastor e Missionário da WEC Internacional servindo no MTC Brasil, Bacharel em Teologia, Graduado em Liderança pelo Instituto Haggai do Brasil, Formação em Psicanálise pela Escola Superior de Psicanálise do Rio de Janeiro, Docente na área teológica há mais de 20 anos. Graduado em Neuropsicologia.

Elza Mouraria Reis

Elza Mouraria Reis

Professora

Missionária da WEC Brasil; Graduada em Teologia e Pedagogia, com Especialização em Gestão Escolar e Neurociências; Graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil; Docente na área teológica há mais de 30 anos, e dos Seminários locais do Instituto Haggai do Brasil e Perspectivas Brasil; Capelã na área prisional. Criadora de conteúdo bíblico do Canal Bem Dito: youtube.com/elzamouraria

Eni Paula da Silva

Eni Paula da Silva

Roupas Típicas, Cozinha

(Bacharel em Teología no MTC Latinoamericano com cursos de aconselhamento, artesanato e eventos.)
Atualmente é a coordinadora da Cozinha do MTC Brasil.

Solange Reis

Solange Reis

Missionária da WEC Brasil, Por 14 anos trabalhou no campo do Oriente Médio, Licenciada em Teologia(especialização em missiologia) pelo MTC Latino Americano , Seminário pela ABS (AmericanBible society) – Trauma Healing – Capelã hospitalar.

Zuléa Maria Barbosa Cardoso Maia

Zuléa Maria Barbosa Cardoso Maia

Missionária servindo na Base da WEC Brasil e no MTC Brasil.
Bacharel em Teologia
Licenciada em Pedagogia pelo Instituto Cultural Newton Paiva – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Universidade do Estado de Minas Gerais, habilitada em Orientação Educacional e Magistérios das Matérias Pedagógica do Ensino Médio e Supervisão Escolar de Ensino Fundamental e Médio
Especialização em Gestão Escolar e Psicopedagogia pelo FAVENI – Caratinga MG

Profesores Visitantes:

Paula Cristina Pereira dos Santos Coelho

Paula Cristina Pereira dos Santos Coelho

Creche/Oração

Nacionalidade: Brasileira casada, 2 filhas Formação: Licenciatura em Teologia pelo MTC, Técnica em Nutrição e Dietética pelo centro Paula Souza
Técnica em Administração pelo IFSP,
Experiência ministerial
Cerca de 20 anos trabalhando com departamento infantil, EBD, teatro e fantoches entre outros.

José Rosifran Cruz Macedo

José Rosifran Cruz Macedo

Nacionalidade: Brasileiro, Casado, pastor Presbiteriano
Formação: MA in Novo Testamento (Biblical Theological Seminary, EUA).
Pastor presbiteriano, mestre em Novo Testamento pelo Biblical Theological Seminary, EUA; missionário da Oitava Presbiteriana de BH junto à Missão AMEM/WEC Brasil desde 1983. Ele e sua esposa, Alicia, foram os diretores do MTC, seminário de formação de missionários transculturais da AMEM, por 12 anos, e diretores nacionais da AMEM por 9 anos. Atualmente, dedica-se, com sua esposa, Alicia Macedo, em projetos de cuidado integral de missionários e seus filhos, junto à AMTB, no CIM e Philhos. O casal tem três filhos e cinco netinhos. @rosifranmacedo

Nancy Araújo

Nancy Araújo

Bacharel em Teologia pelo Instituto Betel Brasileiro (convalidação pela Universidade Federal de Pernambuco).

Licenciada em Educação Religiosa pelo Instituto Betel Brasileiro – PB

Mestre em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões – MG

Especialista em Educação à Distancia pela Unopar – PR

Doutoranda em Ministérios pelo Seminário Teológico Servos de Cristo – SP

 

Pr. José Milton A. da Silva

Pr. José Milton A. da Silva

Professor

Nacionalidade: Brasileiro

Pastor da Igreja Congregacional (UIECB)

Formação: Licenciatura em Teologia com enfase em Missões pelo MTC.   Bacharel em Teologia pela FATIN (Faculdade de Teologia Integrada).  Pos Graduado em Docência do Ensino Superior pela FMB (Faculdade do Maçico do Baturité)    Graduando em História pelo IPEMIG (Instituto Pedagógico de Minas Gerais).

Alicia Bausch Macedo

Alicia Bausch Macedo

Coordenadora da Creche/Prayer News/FMs

Nacionalidade: Norte Americana
Formação: Estudou no Elim Bible Institute em Rochester Nova Iorque, USA. Missionária da Missão AMEM (WEC Brasil) desde 1985. Casada com José Rosifran Macedo e mãe de três filhos. Por doze anos foram os diretores do MTC Latino Americano, escola de formação missionária da AMEM. Foram os diretores da WEC Brasil por nove anos. Em 2008, fundou Flechas, o ministério da WEC Brasil para o filho de missionário. Vinculou o ministério de FMs com o CIM em 2009 e hoje se dedica ao cuidado do FM, na coordenação do ministério Philhos, com AMTB. Autora do livro: Estamos de Mudança, e organizadora do Manual: Flechas, e dos livros: A Presença do Pai, Criando Filhos Entre Culturas e Estudante Global.

Pr. Rogério Alves de Carvalho

Pr. Rogério Alves de Carvalho

Professor

Nacionalidade: Brasileiro, Pastor da Igreja Cristã Evangélica.

Formação: Mestrando em Teologia Bíblica. Pos Graduado em pregação expositiva. Pos Graduado em Docência do Ensino Superior. Escritor, Poeta e Pesquisador da história da Igreja Evangélica Cristã. Casado com Patricia e pai de três meninas: Miriam, Grabriela e Ana Lídia.

Vilza Azevedo

Vilza Azevedo

Especialista em Antropologia Cultural pela universidade Filadélfia(Unifil), em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões(CEM) e bacharel em Teologia pelo Ceforte/validação Faculdade Unida. Viveu por 15 anos em diferentes países como Bolívia, Inglaterra, Portugal e Marrocos, neste últimos por 10 anos atuando em projetos de desenvolvimento comunitário. Sua missão atual é orientação e treinamento.